domingo, 12 de junho de 2011

Brasil está no Top 4 países com maior número de blogueiros


O blog está fazendo muito sucesso no Brasil, todo mundo quer e tem um. Seja ele pra fins profissionais ou pessoais, os blogs estão tomando cada vez mais conta da interwebs brasileira.
Um sinal real disso saiu esta semana quando a empresa de análise de tráfego online Sysomos iniciou uma pesquisa que analisou cerca de 100 mil posts e fez uma matéria bem completa sobre este segmento em todo o mundo. No meio da notícia, ela publicou um ranking de países com o maior número de blogueiros do mundo.
Os EUA lideram isolados a lista, com 29,22%, seguidos do Reino Unido (6,75%), depois o Japão (4,88%) e finalmente o Brasil, com 4,19%, sendo o quarto país do mundo com o maior números de blogueiros.
A pesquisa vai mais além e ainda classifica os blogueiros por gênero e idade! Incrivelmente, há mais mulheres blogueiras do que o homens, apesar de os números estarem tecnicamente iguais. Quanto a idade, como era de se esperar, os blogueiros com idades entre 21 ~ 35 anos somam mais de 50% da classe. Eu faço parte dos 20,2% com menos de 20 anos. Veja os dois infográficos a seguir.
Essa pesquisa só me e meio suspeita porque eu não conheço muitas, na verdade nenhuma, mulher que seja blogueira. Claro, eu não acho que o mundo não gira ao meu redor, longe disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Relogio