domingo, 12 de junho de 2011

Argentina

PATAGÔNIA



A cordilheira dos Andes exibe sua grandeza nas províncias patagônicas. Bosques milenares e silenciosos com espécies vegetais autóctones se estendem a orilhas dos espelhos de água. Nas cumes das montanhas, a natureza é desbordada em picos de granito e campos de gelo que derramam suas línguas glaciais em lagos de beleza inigualável.
Imponentes mamíferos e aves marinhas vivem algumas temporadas nas agrestes costas patagônicas onde cumprem parte de seu ciclo vital. Colônias de lobos marinhos brincam em ilhas e restingas. Os elefantes marinhos do sul têm em Península Valdés o mais importante paragem continental do mundo, lugar mágico ao que concorrem com pontualidade as baleias francas austrais a se procriar (golfos Nuevo e San José). Maras, ñandúes e guanacos correm pelas estepes e em Punta Tombo aninha a maior colônia de pingüins magalhânicos do planeta. A atônita mirada do visitante contempla esta cadência que se repete desde tempos imemoráveis.
E ao sul, a Tierra del Fuego e a cidade mais austral do mundo, Ushuaia, uma porta aberta para a imensa e misteriosa Antártida.



Atividades




Estradas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Relogio